Translate

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Poema: Retalhos

Retalhos

Faço de minha vida
Retalhos nem sempre
Bem amarrados ou costurados
Mas tento viver
Em paz com meus pedaços
Retalhos de várias cores
Marrom, verde mar
Te amarei outubro
No agosto como colcha
Para acabar com
Meu frio, seu frio
Solidariedade assim seja
Retalhos para me construir
Instruir ser objetivo na peça
Que retalhos da vida
Se faça e abra uma
Peça estendida
Na sala, ou na
porta do quarto
Na capa do sofá
Retalhos
Em construção
De amor ou de sofrimento
Retalhos do coração
Aberta em composição
Feridas sentidas agulhas
Dos meus retalhos
Não fique no telhado
Abra para o  mundo
Veja nos retalhos
Cobre a fase
E a fase...
de retalhos
Mau entendida
Subjugada amarga
Retalhos simples
retalhos em fragmentos
Ligamentos em costura
Pensamentos ao vento
Penso retalhos e seus conjunto
De várias cores
Que me perco no olhar superficial
Ímpeto dos retalhos
Recurso da vida
Que não se acaba
Retalhos
Amargos mal humorados
Meus sinceros retalhos
Meus singelos retalhos
Retalhos da vida
Que eu não entendo não
Nunca entenderei
Simples retalhos
De vários olhares.

Autor: Flaviano Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário