Translate

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Poema: Ela está ali

Ela está ali

Ela está ali
Eu vi
Não acreditei
Olhei esperei
Admirei
Como um bobo
Sem por quê?
Sem pra quê?
Vestimenta, perfeita
Abrir o livro dos sonhos
Abrir olhos respirei
Respirei novamente
Admirei
Ela olhou pra mim?
Será vai ser assim
Como sonho ou ilusão
Colapso lápis e caneta
Letras de amor
Coisa de pensador
Ou de perguntas?
Perguntas?
Só para dizer
que eu sinto
Sentimento lindo
Mas ela é linda
Seus olhos castanhos
Não percebi
Se eram pretos
Mais fiquei confuso
E admirado
Brilhava
Não sei porque
Mas brilhavam
Batom da cor
das rosas
Mais belas
O vermelho simboliza
O amor ou à incerteza
Ela olhou novamente
Pra mim?
No jardim, linda como jasmim
Uma flor bela
Chamei atenção dela
Como um bobo
Meio sem jeito
Ela sorriu
Lembrou de mim
Por causa do moletom
Até Tom Jobim se encantaria
Gostaria de fazer uma melodia
Ela é pura poesia
Ela sorriu
Porquê?
Me perco fico sem jeito
Perco a fala, penso para falar
Penso até demais
Atropelo as palavras
Ela está ali?
Ela conversando
Sorrindo de mim
Sorrindo pra mim
Nem sei estava
De boné ou sem boné
Sonharia com um cafuné
Iria para casa
Dela com permissão
Da mãe dela para tomar
Café, chamaria ela
Para ler gibi
E faria ela sorrir
Novo mundo, o peito já não mente
Versos estão cravados no peito
Feito aço, queria um abraço
E  forte, perto dela coração
Desejo como gosto de cereja
Não te chamaria tomar cerveja
Chamaria para
tomar Milk-Shake
De maracujá
É só marcar
Que eu
Tô indo já
Chocolate para cobertura
Mistura de quem ama
De quem se apaixona
Como não gostar?
Como não amar?
Como não se apaixonar?
Mistura perfeita
Enfeita minhas manhãs
Te daria as minhas mãos
E não soltaria
Gostaria de ouvir um
Pouquinho mais sua voz
Eu diria que é tão doce
Quanto Milk-Shake
De maracujá
Mais doce chocolate
Te pediria
canta pra mim
Para me sorrir
Que eu vou até fim
Te arrumaria mil
Pretexto para sair
Com você
Para te ver
Para te sorrir 
Te levar para
Algum lugar
Para ver e apreciar
Pôr do sol
Apreciar seu olhar
Te amar
Ela está ali
Ali?
Dentro do meu coração
Fiquei sem reação
Mas é coração
que manda
Ela ouviu
O que
Tinha  para dizer
E sorriu
Ela estava ali?
Com vestido florido lindo
Com batom vermelho
Com olhos belos
Uma ligação de elo
A noite faz sentido
E tudo foi entendido
Ela estava ali?
Ali?
E eu fui contemplado
Sorriso dela é lindo
Me perdi
Me encontrei
No sorriso dela
Ela estava ali?
Ali?
E eu quase não reagi
Ela estava ali
Ali?

Autor: Flaviano Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário