Translate

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Poema: Por onde anda esse cara?

Por onde anda esse cara?


Ela me ligou de manhã
Retornei a ligação
Três vezes, ela me esqueceu
Na gaveta de meias, eu sozinho lá
Dentro da gaveta sem poder
Fazer nada, nada mesmo
Só observar, curvar o coração
Sentimento latente
Não pense, que eu não
Tentei esquecer ela
Tentei, nada adiantou
Entre pensamentos e lamentos
Ela me esqueceu!
 De hora pra outra
Ou ilusão
Minha totalmente minha
Pensares do coração
Sentiu só feriu
Ela sorriu quando me
Descrevi-me
Ela não parava sorrir
Tudo engraçado
Meu coração engraçado
Despedaçado, arrasado
Amarrado que nem
Um cardaço
Enganado pelo sorriso
Lindo de se ver
Tal vez ela pense?
Por onde anda esse cara?
Da calça marrom bombom
Do boné preto, seus olhos
Ela deve pensar?
Pelo menos por um segundo
Deve pensar
Sim, ela deve pensar
Eu penso, porquê?
Ela não pensaria
Depois dos poemas
Mais consideração
Menos paixão
Me enganaram batidas
A cada batidas no peito
Nem ligou?
Nem ligou?
Nem procurou saber
Se estou bem
Meu bem, nem isso
Por anda você
Me pergunto: nas horas
De solidão com
Copo de café na mão
Chuveiro pensando
Em você, puro prazer
Está ao seu lado
Falando com você
Sua voz trás você
De jeito difícil explicar
E só sentir mesmo
E verbo amar não
Não, não...
Melhor deixar pra lá
Tentar te esquecer
Pra não enlouquecer.

Autor: Flaviano Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário