Translate

sábado, 25 de novembro de 2023

Poema: Meu coração de plástico

 Meu coração de plástico


Enquanto ela pensa em amor

Eu penso em revolução

Enquanto ela pensa diversão

Eu penso nas causas não encontradas


Enquanto ela pensa no álcool

Eu penso em aproveitar raio de sol

Enquanto ela pensa em vaidade

Eu penso em solidariedade


Enquanto ela olha aparência

Eu olho o coração que é de verdade

Enquanto ela curti uma balada

Eu prefiro um livro no final de semana


Enquanto ela pensa em enturmar

Eu penso em solitude, virtude 

Enquanto ela beija sem se apaixonar

Eu penso um pôr do sol para amar


Enquanto tudo perde o sentido

Eu falo no seu ouvido que eu não duvido

Enquanto ela diz pra mim ficar de boa

Eu sorriu falo para ela que tempo voa


Enquanto tudo for vazio sem graça

Eu ainda estarei aqui com

Meu coração de plástico

Nesse ártico de contemporaneidade.


Autor: Flaviano Gomes da Silva


Sem comentários:

Enviar um comentário