Translate

sábado, 11 de novembro de 2023

Poema: Filosofia do amor

 

Filosofia do amor 


Na nuances do toque aos beijos 

No começo do desejo do beijo

O tempo como orador do tempo

Parei na esquina do seu coração 


O que é o amor? E pra você?

Que desloca não se contenta

Uma sede insaciável que esquenta 

Quanta filosofia nos seus lábios


Eu nasci para escrever é inegável

Mas também para sofrer 

Dualidade nas cólicas de amor

Meu amor intenso, toda vez que penso


Amola inquieta o poeta

O amor, meu amor te dou

O meu coração fascínio

Êxtase no prazer, no te ter


No prazer, nua como a lua

Nuances do labirinto vinho tinto 

Meu prazer, minhas palavras

O que é o amor? Interpreta pra mim


Te pergunto novamente: o que é o amor?

Como amar, mais do que deitar

Valor do amor, do verbo amar 

A solidão para matar e sarar. 


Autor: Flaviano Gomes da Silva 


Sem comentários:

Enviar um comentário