Translate

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Poema: Voa menino, voa menino, voa, voa

 

Voa menino, voa menino, voa, voa


Eles disseram: não é  pra você 

Não pode, você não vai conseguir


Eles disseram: não é pra você

Esse não é seu lugar, é difícil 


É impossível, poucos consegui

E pode desistir, quase ninguém 


Conseguiu, quase ninguém 

Pode esquecer, é difícil demais


Eles disseram: não adianta tentar

Você não vai conseguiu, 

Não tente, não é pra você...


A minha voz inteiro disse pra mim:

Voa menino, voa menino, voa, voa


A minha alma disse fortemente

Só vai, só vai, só vai, voa, voa, menino 

Com convicção, determinação, de coração


Contra - tempo, contra a maré, contra vento


A minha intuição disse pra mim:

Você pode, você pode, voa 


Com a fúria da beleza 

Dos seus sonhos que existe em você 

Com fé em Deus, de cabeça erguida


Aí eu voei, voei, voei, leve como um

Um passarinho sorrindo de alegria

Um menino com alma de passarinho 


Um homem com alma de menino 

Um homem com alma de passarinho 

E eu sou grato por isso, por ser sonhador. 


Autor: Flaviano Gomes da Silva


Uma homenagem ao meu amigo e poeta Adriano Juneor

Com á qual eu tenho imenso carinho e amor, e apreço por nossa amizade.



Sem comentários:

Enviar um comentário