Translate

quinta-feira, 12 de março de 2020

Poema: Teto do meu quarto

Teto do meu quarto


Deitado olhando
Pro alto do teto
Matando meu tédio
Relógio passa às horas
Oras?
Que preguiça
Sinto cheiro de Revolução?
De mim mesmo, no eu-lírico
Rico de imaginação
Oração no contexto
Do texto um isqueiro
Queima imaginação
Teto entre nós
Tapar céu azul lindo
Que está lá fora
Teto, teto um expresso
Excesso de nada
Anda lado a lado
Comigo um egoísmo
Em tempos de amor
Ou dor, onde for
Pelo amor, amores
Que nunca tive
Que tive esperança
Pelo menos um "oi"
Vazio, rio de emoção
Do vem o vão
Que coração consola
Se consola, meu amor
Descrever as amadas
Na mente instrumento
Lápis e papel, talvez caneta?
Letras de paixão que se vão
Angústia do estreito
No leito do nascer
De um verso, que te penso?
Uma atenção, convicção
Pare por um segundo
Pense em mim
Que pensando em ti
Só pra sorrir neste quarto
Solitário, sorriso pro teto
Penso em você com carinho
Ninho de pensamentos bons
Que me invadem nascem
Como o sol amarelo, um elo.

Autor: Flaviano Gomes




Sem comentários:

Enviar um comentário