Translate

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Poema: Poeta vagabundo nato

 Poeta vagabundo nato


Qual é o labirinto do amor?

Qual estrada que não tem dor?


Se existir vou querer por favor

Uma, duas, três ressaca


De solidão é um aviso, meu bem

De aventura beijo suas curvas


E contornos me embriagar te amar

Um amor literário, um amor imaginário


Mesmo seja um vagabundo confesso

Professo poesia, minha lúcida regalia


Brincar de correr na chuva

Sentimento enxuga e encharca


Vou de amor sem essa canção?

Meu triste dom, eu declarando


Tipo fora do tom, aumenta aí...

O som do mar, as bebidas do bar


Sentir que sinto, sofrer o que eu sofro

Esse sentimento é mais que um sopro


Na magia do bailar, no dançar

Boto fé que o amor é para amar


Teoria rítmica do som do meu coração

Pior não entendo de química


Tipo lance final de campeonato

Poeta vagabundo nato.


Autor: Flaviano Gomes da Silva


Sem comentários:

Enviar um comentário