Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Poema: Amando-a

 



Amando-a 


Viver seu amor 

No toque da pele 

Dos lábios que


 Não sei escrever tê-los

Os sábios não sabem 

Vivê-lo o amor é ideal 


O sol nasce seu sorriso 

É eu pinto de alegria 

E o coração de tinta 


Que a tintura essa 

Sei bem, pois bem 

Meu bem, tudo bem? 


O colorido de alegria 

Preto e branco do que 

Tem que pintar, amor, amar


Te ver, vê – lá 

A lindeza, a beleza 

Minha donzela


Minha amada

Na simplicidade 

Troca de olhares 


Viver  se põe 

Um poema se compõe 

Em tom de vivê-lo 


A aquarela e espera 

Eu e ela um amor puro

Vou viver  ao pôr do sol 


Meu pé de juízo 

Não sei se é de jugar 

Vou jurar meu eterno amor


Vou vivê-lo no brilho 

Como um dia lindo

 Vou ama-la com amor 


Tão doce que me perdi

Tentando conquistar – lá 

No fim fui eu acabei sendo conquistado 


Vivê-lo amando até quando

Existe o universo até depois 

Amarei amando-a até depois do fim


Ama-la é vital é vive-la 

Ama-la é terno sutileza 

A maior beleza é ama-la 


Vivê-lo o amor 

Vive-la essa é vida 

Vivê-la assim por mim


Viver, viver, viver 

E se for eternamente

Vivê-la que seja amando-a.


Autor: Flaviano Gomes da Silva


Sem comentários:

Enviar um comentário