Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Poema: Um guerreiro, com coragem de mudar o futuro

 



Um guerreiro, com coragem de mudar o futuro 


Hoje é só hoje, o agora inteiro, intenso 

O presente é, nem pé na frente, nem pé atrás 

Obstáculo um oráculo do tempo

Minha manhã, a sede do agora, bola dentro 


Hoje eu preciso, ficar um pouco só, tão só 

Desamarrar o nó nessa corda social

E fazer transformação social, figura atual

Ser quem eu preciso ser, esquecer de mim


O presente ele é um gole de cerveja quente 

Tudo acaba perceba: então esteja sóbrio 

Falar de amor, promessas, loucuras 

Água que se mistura com a cultura 


Com arquitetura das palavras se arrasta 

A engenharia de ideias então: leia 

Castelos de areia no olho do furacão 

Casa de concreto e sabão falta o pão 


Transfigurado na miséria atual, fatal

Fome orquestral, canto que faz mal

Hoje eu só quero fazer o presente 

Um futuro melhor para pra mim para todos


O futuro pode ser mais que madeirite e lama

A fome que trama verdadeiro drama

Precisamos de um brasileiro

Um guerreiro, com coragem de mudar o futuro.


Autor: Flaviano Gomes da Silva  

Sem comentários:

Enviar um comentário