Translate

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Poema: Mudar o mundo

 Mudar o mundo 


Eu queria mudar o mundo 

Sei que vou fazer minha parte 

Vou plantar uma sementinha 


Meu sonho é carregar 

Esse mundo nas costas 

Mover as encostas dessa sociedade


Desse mundo, olha que

Sou só um poeta, sou um estudante

Mas com sonhos abundantes


Que fazem viver, mesmo que morrer 

Como um pobre louco, um sonhador 

Que não acordou para realidade 


Que eu procure nunca 

Ache a tal felicidade 

Que custe a vitalidade 


De quem sonha um mundo melhor

Pra viver, para amar o há de mais bonito 

Nesse mundo, Queria mundo não perfeito


Vou fazer possível para mudar 

Esse mundo ,um amor, um afeto fecundo 

Vou fazer possível para mudar esse mundo 


E renascer quando sol surgir

Sempre seguir, mesmo força pareça 

Insuficiente que não dependa só de mim 


Mais se eu tocar seu coração

Ficarei contente por mim 

Por você, pelo tamanho da alegria 


Do meu sorriso você vai 

Perceber sorriso foi pra valer 

Que você com uma ideia 


Com um livro você pode 

Mudar o mundo 

Mesmo seja só tiquinho


Mesmo só um pouquinho

Vou escrever com amor 

Pra mudar esse mundo.


Autor: Flaviano Gomes da Silva

































Sem comentários:

Enviar um comentário